Apr

15

Já está na internet o filme “O Jaqueirão do Zeca”, dirigido por Denise Moraes e Ricardo Bravo e com fotografia do super fotógrafo Dib Lufti. Coisa Fina!

Filmado em película 35 mm, o curta metragem registra algumas das clássicas reuniões musicais ocorridas nas casas de Zeca, no distrito de Xerém e na Barra da Tijuca. São sambistas conhecidos e desconhecidos do grande público, que transformam a seleção de repertório do cantor numa grande festa.

Os encontros na casa de Zeca Pagodinho sempre renderam uma boa conversa,uma cerveja gelada e uma batucada. Algumas das reuniões contaram com as ilustres presenças do Trio Calafrio (Marcos Diniz, Barbeirinho e Luiz Grande) – autores dos sucessos “Caviar e “Comunidade Carente”; o cantor Efeson, de “Hoje é Dia de Festa”; Zé Roberto, de “Vacilão” e “Meu Modo de Ser”, além de Serginho Meriti, compositor de “Deixa A Vida me Levar” e “Lá Vai Marola”, entre outros.

O documentário mostra a maneira com que Pagodinho, conhecido pelo seu jeito espontâneo, lida com os amigos e parceiros; e o clima de amizade e musicalidade que cerca os sambistas. Alguns dos encontros contaram com participações especiais. Como a do compositor Nei Lopes e do cantor Jamelão, que emocionou ao interpretar “Piano da Mangueira” (Tom Jobim e Chico Buarque).

Aqui no site você pode ver os depoimentos do Zeca sobre o processo de produção de seu último cd, “Uma Prova de Amor”. Relembre!

É para assistir o curta, é só entrar no site Porta Curtas, digitar ‘O Jaqueirão do Zeca” na área de busca, abrir uma gelada e se divertir!