Apr

17

Quando lançou seu primeiro álbum, “Zeca Pagodinho” em 1986, o sambista já era bem  conhecido nas rodas de samba do Cacique de Ramos, mas era uma novidade musical para o grande público. O disco foi um sucesso de vendas e execução em rádio. De lá para cá, foram dezenas de CDs lançados, inúmeros hits e uma carreira de muito respeito. Zeca tornou-se um dos maiores sambistas do Brasil.

Dentro do projeto Sambabook, em breve em CD, DVD, Blu Ray e caderno de partituras, será lançado também um livro que analisa toda sua discografia, o “Deixa o samba me levar” . Escrito por Jane Barboza e Leonardo Bruno, a publicação analisa todos os discos do artista, com informações reveladoras.

A madrinha Beth Carvalho foi quem escreveu o prefácio:

” A primeira vez que vi Zeca foi chegando no Cacique de Ramos, magrinho, com o cavaco dentro de uma sacola de supermercado. Quando ele começou a cantar “Camarão que dorme a onda leva”, me conquistou no ato. Falei para ele: “Vou gravar essa música no meu próximo disco, e você vai comigo.” No dia da gravação ele, que nunca tinha entrado num estúdio, estava nervoso e eu disse “Zeca, fecha os olhos, finge que você está na roda de samba do Cacique”, e ele se soltou. Quem ganhou foi o Brasil.

Grande versador, grande coração, Zeca Pagodinho é a cara do povo brasileiro, é ‘o cara’, e hoje é um dos maiores sucessos da nossa música. E o que acho mais lindo é que ele se mantém fiel às suas origens, com a simplicidade, humildade e humor que sempre teve. Esse meu afilhado me enche de orgulho, pela grande carreira que conquistou e pela pessoa que ele é. E agora lança esse sambabook incrível do qual tive a felicidade de participar. Beth Carvalho”

CLIQUE AQUI PARA GARANTIR O SEU

capa-livro-690