Out

13

 

“Uma cidade de beleza rara, Braços abertos sobre a Guanabara, Pedra sabão, o coração Carrara, Que bate forte numa noite clara”. Os primeiros versos da canção de Moacyr Luz dão uma pista: o objeto inspiração do compositor é um dos maiores símbolos do Brasil. O Cristo Redentor celebra seus 90 anos em 12 de outubro de 2021 e ganha de presente Alma Carioca, Cristo Redentor, faixa interpretada por mais de 10 estrelas da música brasileira. A homenagem musical idealizada pela União Brasileira de Compositores (UBC), em parceria com a Sony Music Brasil e o Santuário Cristo Redentor, chegou às plataformas digitais.

E se do alto de seus 38 metros, somados aos 710m do morro do Corcovado, o Cristo Redentor entrou para o imaginário do mundo como marco, não apenas de fé, mas de um Brasil de beleza estonteante e criatividade única, podemos dizer o mesmo da nossa música. Em Alma Carioca, Cristo Redentor a diversidade característica da nossa cultura e da nossa gente está muito bem representada: a faixa é interpretada por Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart’nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido, Moacyr Luz e Bruno Gouveia.

Além da canção já disponível via streaming, a celebração musical ao Redentor também ganhou um videoclipe, dirigido por Adriano de Martini, que apresenta não apenas os bastidores de gravação do single, mas imagens de tirar o fôlego, que colaboraram para que o Cristo fosse reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade (2012).

Alma Carioca, Cristo Redentor tem a produção executiva de Marcelo Castello Branco e Adriano de Martini. Além do primor das 14 vozes reunidas, a música foi gravada por um time de músicos de primeira linha. Julio Teixeira assina o arranjo, comanda o piano e teclados. Com guitarra e violão de Marco Vasconcellos; André Vasconcellos no baixo; flautas e gaita solo de Milton Guedes; Cezinha na bateria e percussão; coro formado por Jussara Lourenço, Jurema de Candia, Marcio Lott e Marcello Furtado; Waltis Zacarias e Jaguara nas percussões e arregimentação musical por Genilson Barbosa.

Clique e ouça Alma Carioca, Cristo Redentor nas plataformas digitais