Abr

28

zeca

As terras indígenas são essenciais para garantir o modo de vida dos povos originários que as habitam, além de serem hoje a maior barreira contra o desmatamento na Amazônia. Para mobilizar a população brasileira para essa causa, as organizações Greenpeace, o Instituto Socioambiental (ISA), a Bem-Te-Vi Diversidade e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) criaram o movimento #DemarcaçãoJá.

O projeto ganhou uma canção do letrista Carlos Rennó com o cantor e compositor Chico César cantada por mais de 25 artistas de renome da música brasileira. Transformada em videoclipe pelo diretor André D’Elia, foi lançada em 24 de abril, durante a Semana Nacional de Mobilização Indígena, em Brasília.

Zeca Pagodinho foi um dos mais  de 25 artistas que emprestaram sua voz em favor da causa indígena, ao lado de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Lenine e muitos outros artistas.. O objetivo é defender a retomada das demarcações de terras indígenas, suspensas desde que Michel Temer assumiu a presidência.
Para saber mais sobre o projeto e saber como ajudar, clique aqui.

Assista ao clipe abaixo: