Jun

20

geral_boa_Murillo-Tinoco_p

Quintal combina com reunião de amigos, bate-papo descontraído, bebidinha gelada e boa comida. Se esse quintal for em Xerém (RJ), certamente vai combinar com samba de primeira e virar cenário para festas memoráveis, que reunem gente do bairro de Duque de Caxias e grandes nomes da cultura brasileira. Sim, porque neste quintal de Xerém, na casa do Zeca Pagodinho, há espaço para todo mundo: da Maria Bethânia à Tia Surica, do cantor Benito di Paula ao rapper em busca de batidas cada vez mais perfeitas Marcelo D2, de mestres do samba como Nelson Sargente e Paulinho da Viola a vozes encantadoras da nova geração como Maria Rita, Roberta Sá e Mariene de Castro.

roberta-sá

com-wilson-das-neves

mariene-de-castro

Entre os dias 13 e 15 de junho, a casa do sambista virou uma grande roda de samba e Xerém, o set de gravação da 3ª edição do “Quintal do Pagodinho”, DVD ao vivo que será lançado pela Universal Music no segundo semestre de 2016.

Segunda feira, 13, foi o dia do Zeca gravar com seus parceiros compositores. Terça (14) e quarta (15), acompanhada por muita feijoada, petiscos variados e, lógico, cerveja geladíssima, o local recebeu nomes consagrados do samba, como Wilson das Neves e Wilson Moreira, parceiros recorrentes na carreira do Zeca – entre tantos amigos, Arlindo Cruz, Moacyr Luz, a turma do Fundo de Quintal e Claudinho Guimarães  -, a nova geração do samba – Xande de Pilares, Marcelinho Moreira, Gabrielzinho do Irajá – e artistas mais ligados à MPB, como Luís Melodia, Zélia Duncan, Leila Pinheiro e Zeca Baleiro.

zelia,-.leila-e-moa

No meio dos músicos convidados para participar da nova edição do projeto, artistas, jornalistas, familiares, vizinhos e toda sorte de gente querida, amiga do Zeca, fã de samba e de uma mistura ímpar entre pessoas que nem sempre se conhecem mas, naquele quintal, parecem completamente íntimas.

artistas-e-zeca

luis-melodia-e-zeca-baleiro

Dirigido por Joana Mazzucchelli e produzido por Rildo Hora, o DVD foi gravado em clima de festa e descontração. Um arsenal de equipamentos, uma equipe numerosa e detalhista e um time de funcionários ágeis e competentes garantiram que tudo saísse mais que perfeito. Para quem participou como convidado ou para quem estava a trabalho, a sensação era de pura alegria. E o dono da casa, claro, estava rindo à toa: entre amigos e parceiros, dando voz a compositores, cercado de talentos… como ele mais gosta!

zeca

A previsão é de que o “Quintal do Pagodinho” seja lançado no final de outubro! Aguarde!