Jul

20

Após lotar os espaços por onde passou com shows realizados em 2016, Zeca Pagodinho volta a fazer espetáculos pela Europa a partir de setembro e desta vez irá levar para os palcos sucessos dos seus 35 anos de carreira. A turnê inicia em Paris, cidade onde Zeca e banda irão se apresentar pela primeira vez. Na sequência, o show segue para Lisboa, Genebra, Zurique, Porto e finaliza em Londres, em meados de outubro.

No repertório, sambas que fizeram do artista um dos mais respeitados em seu país e fora dele. Do primeiro disco solo, que ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias nos anos 80, vão estar as composições “Judia de Mim”, “Coração em Desalinho”, “Brincadeira Tem Hora”, “Casal Sem Vergonha”, entre outras.

O passeio pela carreira continua com sambas como “Verdade”, “ Deixa a Vida Me Levar” , “Maneiras”, “Ogum”, “Quando a Gira Girou” até o sucesso mais recente “Ser Humano”.

Do roteiro fazem parte também clássicos como “A Voz do Morro”, “Diz Que Fui Por Aí” e “Opinião”, de Zé Keti, “ O Sol Nascerá”, do mestre Cartola e Elton Medeiros e “Camarão que Dorme a Onda Leva”, gravado em 1983, no disco “Suor no Rosto”, da madrinha musical Beth Carvalho e que vira um marco na carreira de Zeca Pagodinho. Esta gravação fez com que o artista, já conhecido no Rio de Janeiro e São Paulo, ganhasse o reconhecimento de todo Brasil. De lá pra cá, foram mais de 12 milhões de cópias vendidas, 8 indicações e 4 Grammys conquistados, o que faz dele, ainda hoje, o maior vencedor na categoria de “ Melhor Álbum de Samba Pagode”.

Zeca Pagodinho em apresentação na Alemanha durante Turnê Europa 2016.

Zeca já se prepara para turnê e não esconde o entusiasmo. “É muito bacana poder viajar pelo mundo levando o nosso samba. A gente mata um pouco da saudade dos brasileiros que vivem nestes países e faz a alegria dos estrangeiros com a nossa batucada. Não deixa de ser uma vitória para os sambistas”, comenta Pagodinho.

Ele sai do Brasil acompanhado de uma equipe formada por 24 profissionais, entre músicos e técnicos que, junto com o artista, garantem a qualidade do espetáculo. Na mala, muita música e a responsabilidade de fazer a festa pelos países por onde irá passar.

Assista a alguns registros da passagem do Zeca Pagodinho pelas cidades de Colônia (Alemanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Amsterdã (Holanda) durante sua turnê na Europa em 2016!

Confira a agenda completa da turnê:

PARIS: 30 de Setembro de 2018
Local: La Cigale – Paris
Ingressos em breve

LISBOA: 03 de Outubro de 2018
Local: Coliseu dos Recreios – Lisboa
Ingressos: http://bit.ly/ZecaPagodinhoLisboa

GENEBRA: 04 de Outubro de 2018
Local: Théâtre du Léman – Genebra
Ingressos: http://bit.ly/ZecaPagodinhoGenebra

ZURIQUE: 07 de Outubro de 2018
Local: Kaufleuten Zurich – Zurique
Ingressos: http://bit.ly/ZecaPagodinhoZurique

PORTO: 10 de Outubro de 2018
Local: Coliseu do Porto – Porto
Ingressos: http://bit.ly/ZecaPagodinhoPorto

LONDRES: 14 de Outubro de 2018
Local: O2 Forum Kentish Town – Londres
Ingressos: http://bit.ly/ZecaPagodinhoLondres