Abr

22

Fotos: Gerlan Cidade

Depois do sucesso na estreia da turnê em Recife (07/abril), foi a vez de Salvador (14/abril) e Rio de Janeiro (21/abril) receberem o show “De Santo Amaro a Xerém”.

Na capital baiana, a Concha Acústica contou com milhares de fãs dos artistas, além de amigos e familiares de Maria Bethânia vindos de Santo Amaro.

Já no Rio de Janeiro, além da plateia lotada, também marcaram presença os parentes e amigos do Zeca Pagodinho vindos de Xerém, lugar em que o artista fincou suas raízes ao construir seu sítio e organizar diversas rodas de samba.

O repertório, com 37 músicas, foi um dos pontos mais elogiados pelos fãs, que se surpreenderam ao ver Zeca cantando músicas como “Foi um rio que passou em minha vida” (Paulinho da Viola) e Bethânia interpretando Jequitibá (José Ramos).

Plateia lotada no RJ

No RJ, “Sonho Meu” teve uma emoção a mais ao ser interpretada por Zeca e Bethânia, pois a autora da canção (junto com Délcio Carvalho), a grande sambista Dona Ivone Lara, havia falecido dias antes do espetáculo.

Leia algumas das críticas do show:

“Dupla improvável, Bethânia e Zeca se completam cantando samba” – Folha de SP

Maria Bethânia e Zeca Pagodinho aproximam cantos da Bahia e do Rio – O Globo

“Além do bem selecionado repertório e da interpretação personalíssima de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho para cada música, chama a atenção no espetáculo De Santo Amaro a Xerém a total interação entre os dois baluartes da MPB no palco.” – Correio Braziliense

“O show se chama “De Santo Amaro a Xerém”, mas bem que poderia ser “Do Oiapoque ao Chuí”. Afinal, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho são o Brasil inteiro.” – Jornal Extra

“O repertório é um dos acertos do encontro entre os dois artistas, de atmosfera amorosa do início ao fim. – Estado de São Paulo

Garanta aqui ingressos para as próximas datas!

• 05 Maio – Belo Horizonte ( KM de Vantagens Hall) – 22h
• 18 Maio – São Paulo (Citibank Hall) – 22h
• 19 Maio – São Paulo (Citibank Hall) – 22h
• 30 Maio – Brasília (Centro de Convenções Ulysses Guimarães) – 21h30