Dez

09

Domingo de sol, amigos reunidos e aquela boa roda de samba: assim foi a 2ª edição do Samba do Zeca. Após o sucesso da estreia da roda em outubro, Zeca Pagodinho fez os clássicos do samba ecoarem mais uma vez nos jardins do Jockey Club – RJ, no dia 26 de novembro.
No camarim, grandes encontros já anunciavam a noite histórica. Nessa foto, Zeca com seus convidados Xande, Monarco e Criolo.

IMG_1642_AGi9_Murillo-Tinoco_p

A abertura da festa ficou novamente por conta da “Roda do Spanta”, que esquentou o clima da pista com grandes sambas.

Mais tarde, Zeca Pagodinho subiu no palco 360º montado no gamado do Jockey para cantar ao lado de seus convidados. No repertório, além de sucessos do próprio Pagodinho, composições de Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia, Casquinha, e muitos outros.

Nesta edição, o Samba do Zeca deu uma verdadeira aula da história do samba brasileiro, com todas as gerações e diferentes talentos na roda. Representando a velha guarda do samba, o mestre Monarco com todo a sua tradição portelense.

IMG_2106_AGi9_Murillo-Tinoco_p

Xande de Pilares garantiu o astral lá no alto, representando a nova geração.

IMG_2201_AGi9_Murillo-Tinoco_p

Uma das maiores revelações do samba nos últimos anos, Criolo subiu ao palco para cantar seus sucessos e homenagear outros bambas.

IMG_1862_AGi9_Murillo-Tinoco_p

A noite contou ainda com participações surpresas, como a do o amigo Jorge Aragão e do querido Dominguinhos do Estácio, que subiram no palco para cantar ao lado do Zeca. Ô sorte!

IMG_1819-jorge-aragao,-dominguinhos-e-zeca_AGi9_Murillo-Tinoco_p

A banda montada especialmente para o Samba do Zeca foi um show à parte, com os talentosos músicos Paulão Sete Cordas (direção musical e violão), Waltis Zacarias (percussão), Rodrigo Jesus (percussão), Paulino Dias (percussão), Jorge Gomes (bateria), Alessandro Cardoso (cavaquinho) e Dudu Oliveira (sax e flauta).

VEJA MAIS FOTOS NO FACEBOOK DO SAMBA DO ZECA

Enquanto isso, a área da gastronomia era ocupada pelo Restaurante Aconchego Carioca, Steak Me, Joe’s Pub e Bar do Oswaldo, mantendo a tradição de juntar bom samba com uma boa cozinha.

Foi demais, Família do Samba! Nosso próximo encontro é dia 04 de fevereiro, comemorando o aniversário do Zeca Pagodinho com muita música boa.

SIGA O INSTAGRAM DO EVENTO E SAIBA TUDO EM PRIMEIRA MÃO!