Dez

23

zeca_show1_0593-(2)

O Zeca é o guru da melhor filosofia do mundo: deixar a vida te levar… Pois em 2013, foi isso que o sambista fez. Deixou a vida levar sua música e sua arte por todo o Brasil e ainda deu um pulinho nos Estados Unidos.

Com o lançamento do projeto “Multishow Ao Vivo: 30 anos, Vida que Segue”, álbum que celebrou suas três décadas de carreira. O sambista escolheu um repertório de clássicos e teve convidados especiais como Velha Guarda da Portela, Zé Menezes, Marisa Monte, Paulinho da Viola, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, dentre outros.

Em setembro, Zeca foi a atração especial do Brazilian Day, evento que reuniu mais de um milhão de pessoas nas ruas de Nova York. Além de NY, Zeca também se apresentou em Las Vegas, capital do entretenimento mundial.

Agregador e animado como ele só, Zeca participou de vários projetos durante o ano. Cantou na reedição do disco infantil “Arca de Noé”, interpretando  “O pato” de Vinícius de Moraes, além de  participar nos discos de seus amigos  Nelson Rufino, Sombrinha e Diogo Nogueira.

Nesse ano, Zeca ainda participou do “Um Barzinho, um Violão”. O projeto, que está em sua quinta edição, teve como tema as novelas dos anos 80, e faz parte do selo musical lançado por Zeca, a “Zeca Pagodiscos”.

E para fechar o ano com  chave de ouro, em dezembro foi gravado o Sambabook Zeca Pagodinho. O projeto multiplataforma reuniu artistas como Martinho da Vila, Gilberto Gil, Jorge Bem Jor, Maria Rita, Roberta Sá, Emicida, Mariene de castro dentre muitos outros, interpretando as canções compostas pelo Zeca e seus parceiros ao longo desses 30 anos de carreira.

O Sambabook será lançado em março de 2014, ano que vai ver o Zeca muito na estrada, sempre com sua missão de levar o verdadeiro samba para os brasileiros. Que venha 2014!