Out

14

O samba é um gênero musical gregário, que reúne pessoas de diferentes estilos e classes sociais em volta de uma mesa e simples caixa de fósforos! Uma das principais manifestações culturais populares do Brasil, as parcerias no samba compõem um ritual de amizade e respeito entre os sambistas. Com Zeca Pagodinho não é diferente! O sambista adora participar e colaborar com os projetos dos seus amigos.

Nos últimos meses, além de gravar e excursionar com o projeto “Vida Que Segue”, Zeca participou de diversos Cds e DVDs de amigos como Nelson Rufino, Sombrinha e Diogo Nogueira.

No primeiro DVD de Nelson Rufino “Minha Vida”, Zeca interpreta canções que fizeram sucesso na sua voz. “Verdade” e “Uma Prova de Amor” são hits compostos por Nelson e que não podem faltar nos shows do Zeca. Assista o encontro desses dois consagrados sambistas no palco!

Nelson Rufino e Zeca Pagodinho – Verdade – DVD Minha Vida

Nelson Rufino e Zeca Pagodinho – Uma Prova de Amor – DVD Minha Vida

Sombrinha é um parceiro antigo de Zeca e um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal. Junto com seu compadre Arlindo Cruz, o trio já compôs diversos sambas como “Alto Lá” e “Meu Poeta”. Agora, mais uma pérola dos três compositores saiu do forno, “Foi Embora” que foi gravado para o mais novo álbum de Sombrinha, “Matéria Prima”. Zeca também participou da faixa “Quando Eu Jogo Na Rede”, neste mesmo álbum. Veja como ficou o samba!

Sombrinha, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho (composição) – Foi Embora – Matéria Prima

Sombrinha, Hamilton de Holanda e Zeca Pagodinho – Quando Eu Jogo a Rede – Matéria Prima

Filho do grande sambista João Nogueira, Diogo Nogueira está conseguindo seu lugar de respeito no samba brasileiro. No seu mais novo CD “Mais Amor”, Zeca interpreta o samba “Quem Vai Chorar Sou Eu”. Ouça e veja como ficou a parceria!

Diogo Nogueira e Zeca Pagodinho – Quem Vai Chorar Sou Eu – Mais Amor