Abr

19

Na semana passada, colocamos no site algumas fotos do Zeca em Xerém, num picnic e distribuindo ovos de chocolate para as crianças da área, na Páscoa.

Ficamos curiosos e querendo saber mais e fomos bater um papo com ele, que nos explicou o significado destas celebrações, que acontecem há mais de 15 anos em Xerém.

Com a palavra, Zeca Pagodinho:

“Há mais de 18 anos que comecei a distribuir ovos e brinquedos em Xerém. Adoro ver as crianças felizes e brincando.

No início saía num carro azul distribuindo ovos e presentes em todos os cantos de Xerém. Antigamente tinha asilo e creche, hoje não tem mais, mas eu e meus amigos vamos em lugares bem pobres, onde a galera já fica esperando o carro azul passar!

Sobre o picnic, foi uma forma que eu criei para socializar meus filhos com a garotada de lá. Quando Elisa e o Luisinho (filhos do Zeca) eram pequenos, ia pra lá, chamava as crianças da área e fazia um picnic no meu quintal, com muito bolo, refrigerante, guloseimas…

Hoje, eles me ajudam a organizar o picnic para minha filha menor, a Eduarda. A gente vai pra Xerém sempre que dá e organiza o picnic, é uma maneira dela se socializar e fazer novos amiguinhos.

Fico de um lado cozinhando e tomando minha cervejinha com meus amigos e do outro lado fica a criançada, comendo e se divertindo…

A Escolinha de Música, inclusive, nasceu assim, com as crianças no meu quintal.

Se Deus quiser, vou fazer estes picnics para o meu netinho Noah conhecer a molecada de Xerém e quando eu não estiver mais aqui, espero que meus filhos façam para os filhos deles.

E assim vamos indo, vendo as gerações crescendo…”

Que as palavras do Zeca sirvam de inspiração para todos nós, não é mesmo?!