Novidades

Zeca Pagodinho grava com Teresa Cristina

Postado em # # # #

Jul

29

“O sol nascerá (A sorrir)”, clássico de Cartola e Elton Medeiros composto em 1964, acaba de ganhar uma emocionante nova versão nas vozes de Zeca Pagodinho e Teresa Cristina.

CLIQUE AQUI E OUÇA A CANÇÃO NA SUA PLATAFORMA PREFERIDA!

A música está na trilha da novela das sete da TV Globo “Bom Sucesso”. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a novela tem no elenco Antonio Fagundes, Grazi Massafera, Fabiula Nascimento, Ingrid Guimarães, Lúcio Mauro Filho, Jonas Bloch, entre muitos outros talentosos atores.

Apaixonado por Cartola, Zeca já tinha gravado esse clássico, no álbum “Zeca Pagodinho Multishow Ao Vivo: 30 anos, Vida que Segue” lançado em 2013.

Para essa versão, que teve arranjo de Rildo Hora, Zeca convidou a cantora Teresa Cristina para uma participação especial, dividindo os vocais.

 O Sol Nascerá (À sorrir)

(Cartola & Elton Medeiros)

Participação especial TERESA CRISTINA

A sorrir

Eu pretendo levar a vida

Pois chorando

Eu vi a mocidade

Perdida

A sorrir…

A sorrir

Eu pretendo levar a vida

Pois chorando

Eu vi a mocidade

Perdida

Finda a tempestade

O sol nascerá

Finda esta saudade

Hei de ter outro alguém para amar

A sorrir

Eu pretendo levar a vida

Pois chorando

Eu vi a mocidade

Perdida

A sorrir…

A sorrir

Eu pretendo levar a vida

Pois chorando

Eu vi a mocidade

Perdida

O Sol Nascerá (À sorrir)

Rildo Hora – arranjo e gaita (realejo)

Misael da Hora – teclado

Paulão 7 Cordas – violão

Mauro Diniz – cavaco

Luis Louchards – baixo

Carlinhos 7 Cordas – violão de 7

Marcilio Lopes – violão tenor e bandolim

Rafael Prates – cavaco sol ré lá mí

Dirceu Leite – flautas, sax tenor e clarinete

Marcos Esguleba – tantã e pandeiro

Gordinho – surdo

Jaguara – pandeiro e tamborim

Jorge Gomes – bateria

Maestro Leonardo Bruno, Jussara

Lourenço, RixXxa e Patricia Hora – coro

#Zeca60

Postado em #

Fev

08

Não é todo dia que se comemora 60 anos de vida, com saúde e uma carreira tão bem sucedida, não é mesmo ?! Por isso, Zeca Pagodinho resolveu fazer uma grande festa para celebrar seu aniversário na Cidade do Samba, no RJ. O sambista convidou amigos de Xerém e de toda a vida, compositores, além de sua família, para um  evento que entrou na madrugada com direito a show, jantar e cinco mil litros de cerveja!

CONFIRA AQUI AS FOTOS DA FESTA

Na internet, a hashtag #Zeca60 mobilizou fãs e amigos, com lindas mensagens para o sambista.

Amigos publicam mensagem em suas redes sociais, confira!

A imprensa também repercutiu muito o novo sexagenário da praça, confira algumas das matérias:

 Assista matéria da Globonews

Confira matéria da Folha de São Paulo

Confira matéria da Revista Quem

 

Nelson Motta celebra a vida de Zeca em matéria especial

Postado em # #

Fev

04

Por conta do aniversário de 60 anos do sambista, o jornalista e produtor musical Nelson Motta dedicou uma matéria especial no Jornal da Globo.

“Sucesso popular e nome respeitado no mundo do samba, com sua intensa simpatia e humanidade. Zeca se tornou uma referência nacional como cantor e compositor, com parcerias como Nei Lopes e outros bambas”, afirma Nelson na coluna.

Confira matéria completa:

Samba do Zeca tem lotação esgotada

Postado em #

Jan

04

No dia 02 de fevereiro, abrimos as celebrações do aniversário do Zeca Pagodinho , no “Samba do Zeca” ,  roda de samba  com participações especiais de Nilze Carvalho, Mumuzinho, Pretinho da Serrinha e Leandro Sapucahy.

Veja aqui como foi:

Retrospectiva 2018

Postado em #

Jan

04


2018 foi um ano intenso e bem especial pro Zeca Pagodinho. Vamos relembrar os principais acontecimentos, na  “Retrospectiva 2018” ?

O ano começou com o “Samba do Zeca”, roda de samba no RJ pilotada pelo Zeca, com vários convidados especiais como Gilberto Gil, Xande de Pilares, Criolo, Roberta Sá, Mariana Aydar, Maria Rita, Moacyr Luz, Diogo Nogueira… A boa nova é que o evento vai voltar dia 02 de Fevereiro , no Jockey Club RJ e as vendas abrem dia 27 Dezembro.

No Carnaval, época sempre especial pro Zeca, teve show em camarote no RJ e SP  e Zeca deu sua tradicional passada na Apoteose, para prestigiar sua escola do coração, a Portela.

Outro momento especial foi a temporada do musical ‘Zeca Pagodinho – Uma História de Amor ao Samba’, que narrava a vida do sambista. O espetáculo está concorrendo inclusive como um dos melhores musicais do ano pela Folha de SP, vota lá!

Em outubro, Pagodinho e a banda Muleke embarcaram numa turnê europeia, levando milhares de brasileiros para shows lotados e cheios de saudades do Brasil.

Em novembro, abriu no RJ o “Bar do Zeca”, espaço gastronômico e cultural temático sobre a carreira do Zeca, que já se tornou um dos points do cantor.

Durante todo o ano de 2018 aconteceram atividades no Instituto Zeca Pagodinho, uma escola para crianças entre 07 e 14 aos de capacitação artística e cultural por música sinfônica, artes integradas e cidadania situada em Xerém.

Outro destaque do ano foi a marca de 1 Milhão de seguidores que atingimos no Instagram!

E para fechar o ano com chave de ouro, destacamos o projeto “De Santo Amaro a Xerém”, com Zeca e Maria Bethânia, numa série de shows que viraram um CD e um DVD.

Ufa, que ano incrível! E 2019 tem tudo para ser tão ou mais especial. Será o ano que Zeca celebra 60 anos de vida e 35 anos de carreira! Aguardem novidades incríveis para o ano!

1 2 3 143