Novidades

Jan

26

A Bahia tem um encanto único no coração de Zeca Pagodinho . É terra de muitos amigos do artista, e sempre que pode Zeca visita a capital soteropolitana.

No verão de 2017 não foi diferente. Zeca esteve em Salvador para fazer uma participação especial no  Sarau Du Brown, do cantor e compositor Carlinhos Brown. O artista cantou alguns de seus clássicos e fez duetos com Maria Rita, Nelson Rufino e o criador do projeto.

Maria-Rita,-Zeca-Pagodinho-e-Carlinhos-Brown-

sarau-du-brown-Jan-2017-SSa-Imas-Pereira-(3)

sarau-du-brown-Jan-2017-SSa-Imas-Pereira-(9)

Além do show, Zeca visitou a casa dos amigos Gilberto e Flora Gil , numa deliciosa noite que teve ainda a presença de Daniela Mercury, Regina Casé, Carlinhos Brown e Maria Rita.

gil

Outro momento abençoado da  viagem foi a visita no terreiro do Gantois , onde conheceu a sucessora da Mãe Menininha , a líder espiritual Mãe Carmem.

mae-carmem

Por essas e outras é que Salvador tem um lugar especial na vida do sambista!

Confira aqui mais fotos desses dias mágicos na Bahia!

O samba em horário nobre

Postado em # # # #

Jan

11

A virada de ano de 2016 para 2017 foi intensa para Zeca Pagodinho, que participou de diversos programas de TV e levou seu “Quintal do Pagodinho 3” e outros grandes sucessos para as casas de todo o Brasil.

No domingo, 18 de dezembro, Zeca esteve no “Esquenta!” e colocou todo mundo pra dançar no programa comandado pela amiga Regina Casé. O sambista cantou grandes sucessos e divertiu a plateia, clique na imagem e confira a interpretação da música “Não sou mais disso”:

zeca-no-esquenta-dez-2016

A participação do Zeca no Especial “Simplesmente Roberto Carlos” foi pura emoção! Para celebrar o centenário do samba, Zeca Pagodinho cantou quatro clássicos: “Com que Roupa?”, “Se acaso você chegasse”, “O Sol Nascerá”, e “Caviar”. Confira o programa que foi ao ar em 23 de dezembro!

zeca-no-especial-roberto-carlos-2016

No sábado, 31 de dezembro, Zeca Pagodinho levou a família do samba para fazer um grande show no especial de fim de ano do programa “Caldeirão do Huck”, comandado por Luciano Huck.

zeca-no-caldeirao-dez-2016-4

Além da banda Muleke, que já acompanha Zeca em sua turnê, o sambista recebeu convidados ilustres para cantarem sucessos no palco do Caldeirão. O Mosquito, revelação do Quintal do Pagodinho, cantou “Atalho”; o parceiro e querido Marcelo D2 animou a plateia com a música “Delegado Chico Palha”, um samba de 1938; e Roberta Sá chegou com todo seu talento e simpatia para interpretar “Água da Minha Sede”.

E para começar o ano em alto estilo, Zeca participou da homenagem ao centenário da música “Carinhoso”, em matéria exibida pela Rede Globo no programa Fantástico (01/01), interpretando a canção que Pixinguinha criou em 1917.

zeca-canta-carinhoso-no-fantastico-jan-2016

Fiquem ligados nas redes do Zeca para saber as novidades que estão por vir!

Turnê internacional é um sucesso

Postado em # # # # # # # # # # #

Dez

07

zeca-abre

Abre alas para o samba passar! No último dia 16 de novembro, Zeca Pagodinho e a banda Muleke embarcaram para uma turnê na Europa, passando por quatro cidades: Colônia (Alemanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Amsterdã (Holanda).

Foi uma super produção que envolveu uma equipe de quase 40 pessoas na estrada, com banda, equipe de som, luz, produção, técnica, além instrumentos musicais e o cenário original da turnê “Ser Humano”.

Os shows no exterior tiveram um sentido ainda mais especial neste ano em que celebramos o centenário do samba brasileiro.  Saiba como foi a temporada:

ALEMANHA – 19 Nov

alemanha-abre-zeca

A primeira parada da turnê foi na bela Colônia, cidade alemã margeada pelo Rio Reno que tem na impressionante Catedral gótica, seu mais famoso ponto turístico.

zeca-vatedral

Foi a primeira vez que o Zeca se apresentou na cidade e o show foi no histórico teatro Sartory Sale, aberto em 1948. Com seu imponente teto original de jacarandá, a casa com capacidade para 1.400 pessoas estava lotada, cheia de brasileiros saudosos de casa e alemães animados com o show contagiante do Zeca.

zp-materia-2

Além do show, Zeca deu uma série de entrevistas para a imprensa local, visitou a catedral – onde acendeu vela para Santo Antônio – e passeou na beira do rio Reno.

vela

PORTUGAL  – 24 Nov

A segunda parada da viagem foi Lisboa, cidade que o Zeca já foi diversas vezes para cantar e tem vários amigos locais. O artista cumpriu uma agenda intensa de entrevistas, mas arranjou tempo para passear na cidade, rever os amigos do seu restaurante favorito, o Pinóquio, além de visitar o Museu da Cerveja e algumas igrejas, onde sempre rezava e agradecia as bênçãos alcançadas.

missa

globo

portuga

Mesmo num dia de chuva forte, o centenário teatro Coliseu dos Recreios, inaugurado em 1890, estava lotado e o show ainda teve a participação especial da cantora Raquel Tavares. A fadista homenageou a Portela e mostrou que o samba atravessa fronteiras.

zp-portugal

INGLATERRA – 29 NOV

Próxima parada… Inglaterra! Depois de um hiato de 11 anos, Zeca voltou para a terra da rainha e fez um dos melhores shows da temporada. A performance aconteceu no famoso Teatro Apollo, aberto em 1932 como um cinema de belíssima arquitetura Art Deco e por cujo palco já passaram nomes como Bob Marley, The Beatles e Rolling Stones.

london

zp-londres

coletiva

HOLANDA  – 02 Dez

zp-bike

O último show da temporada na Europa foi na bela cidade de Amsterdã, que o sambista nunca tinha ido. Com seus belos canais e muitas bicicletas na rua, Zeca se encantou pela cidade e prometeu voltar em breve para levar a família!

selfie

O show foi no espaço The Box e mais uma vez , as mais de 20 músicas do repertório fizeram uma noite muito feliz com sambas da melhor qualidade, além da incrível banda Muleke.

Confira aqui a super equipe que acompanhou o Zeca na turnê:

Leninha Brandão (Empresária)
Kadu Brito (Produtor Executivo)
Lula Ferreira (Produtor Técnico)
Adriana Penna (Conteúdo Digital)
Marcelo Tição (Iluminador)
Bebeto Fayal (Técnico de Som – PA)
Douglas Santos (Técnico de Som – Monitor)
Mosquito (Roadie)
Diogo Monte (Teleprompter)
Baiana (Assistente)

 

BANDA MULEKE

Paulão 7 Cordas (Diretor Musical/Violão 7 Cordas)
Galeto (Cavaquinho)
Luis Louchard (Baixo)
Alfredo Galhões (Teclado)
JB Maia (Bateria)
Macalé (Pandeiro)
Ura (Surdo)
Beloba (Percussão)
Jaguara (Percussão)
Nara (Vocal)
Henrique Band (Sax)
Vitor Motta (Sax/Flauta)
Nilton Rodrigues (Trompete)

Clipes inéditos do Quintal do Pagodinho 3

Postado em

Nov

25

A terceira edição do Quintal do Pagodinho contou com grandes nomes do samba e da música brasileira em geral. Na playlist abaixo, você pode conferir como foi a apresentação de alguns desses artistas interpretando grandes sucessos. Dê play e deixe Zeca Pagodinho e a família do samba entrarem na sua casa:

Garanta já seu DVD!

Bate-papo com o Zeca

Postado em # # # #

Nov

23

A entrevista com Zeca Pagodinho e Mariene de Castro marcou a estreia do programa ‘Por Acaso no Rival’, comandado por Zé Maurício Machline. A tarde de bate-papo descontraído teve muita música, é claro, e muita risada. O encontro aconteceu no início do mês de novembro no Teatro Rival, no centro do Rio de Janeiro.

O registro da conversa foi dividido em três vídeos, disponíveis no canal do Youtube do Prêmio Da Música Brasileira. Confira:

1 2 3 138