Novidades

Zeca Pagodinho será enredo da Grande Rio

Postado em

Mai

23

A Grande Rio, campeã do carnaval carioca de 2022, anunciou o tema de seu enredo no próximo ano: Zeca Pagodinho

“Agora, sim, é oficial! O enredo da Grande Rio para o carnaval de 2023 irá reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho, artista cuja obra é um olhar para os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua, a religiosidade popular”.

O artista, que desde a década de 1990, se divide entre o Rio de Janeiro e Xerém – distrito de Caxias, cidade-sede da escola de samba -, ficou muito feliz e agradecido pela homenagem: “É legal a Grande Rio homenagear um portelense, cidadão de Caxias”.

Os preparativos para a folia de 2023 já começaram e você saberá de todos os detalhes em primeira mão nas redes sociais do Zeca Pagodinho!

Zeca Pagodinho se torna “imortal”

Postado em

Dez

15

O sambista foi empossado na quarta-feira , 1º de dezembro, na Academia Brasileira de Cultura. Ele agora passa a ocupar a cadeira 29, cujo patrono é Francisco Alves.

Junto a grandes nomes da cultura brasileira como Fátima Bernardes, Isaac Karabtchevsky, Christiane Torloni, Beth Goulart, Lilia Cabral, Ney Latorraca, Debora Colker, Carlinhos de Jesus, Dalal Achcar e Luiz Carlos Barreto, Zeca recebeu um fardão e uma medalha , numa cerimônia solene no Centro Cultural da Cesgranrio.
Confeccionado nas cores vinho e dourado pelo Instituto Zuzu Angel, o fardão representa o amor e a riqueza de espírito e foi distribuído entre autores, escritores, coreógrafos, músicos e produtores culturais.⠀

Viva a cultura brasileira e viva os artistas que lutam diariamente para levar suas criações para o público! E viva o samba, que pode – e deve – ocupar todos os espaços, das rodas à Academia!

Confira no canal oficial do Zeca Pagodinho no Youtube!

Zeca Pagodinho participa de homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor

Postado em

Out

13

 

“Uma cidade de beleza rara, Braços abertos sobre a Guanabara, Pedra sabão, o coração Carrara, Que bate forte numa noite clara”. Os primeiros versos da canção de Moacyr Luz dão uma pista: o objeto inspiração do compositor é um dos maiores símbolos do Brasil. O Cristo Redentor celebra seus 90 anos em 12 de outubro de 2021 e ganha de presente Alma Carioca, Cristo Redentor, faixa interpretada por mais de 10 estrelas da música brasileira. A homenagem musical idealizada pela União Brasileira de Compositores (UBC), em parceria com a Sony Music Brasil e o Santuário Cristo Redentor, chegou às plataformas digitais.

E se do alto de seus 38 metros, somados aos 710m do morro do Corcovado, o Cristo Redentor entrou para o imaginário do mundo como marco, não apenas de fé, mas de um Brasil de beleza estonteante e criatividade única, podemos dizer o mesmo da nossa música. Em Alma Carioca, Cristo Redentor a diversidade característica da nossa cultura e da nossa gente está muito bem representada: a faixa é interpretada por Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart’nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido, Moacyr Luz e Bruno Gouveia.

Além da canção já disponível via streaming, a celebração musical ao Redentor também ganhou um videoclipe, dirigido por Adriano de Martini, que apresenta não apenas os bastidores de gravação do single, mas imagens de tirar o fôlego, que colaboraram para que o Cristo fosse reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade (2012).

Alma Carioca, Cristo Redentor tem a produção executiva de Marcelo Castello Branco e Adriano de Martini. Além do primor das 14 vozes reunidas, a música foi gravada por um time de músicos de primeira linha. Julio Teixeira assina o arranjo, comanda o piano e teclados. Com guitarra e violão de Marco Vasconcellos; André Vasconcellos no baixo; flautas e gaita solo de Milton Guedes; Cezinha na bateria e percussão; coro formado por Jussara Lourenço, Jurema de Candia, Marcio Lott e Marcello Furtado; Waltis Zacarias e Jaguara nas percussões e arregimentação musical por Genilson Barbosa.

Clique e ouça Alma Carioca, Cristo Redentor nas plataformas digitais

 

 

Zeca Pagodinho lança “Turma da Espuma” com Zé Neto e Cristiano

Postado em # # # #

Out

01

Zeca Pagodinho lança, no dia 1 de outubro, o single “Turma da Espuma” em todos os aplicativos de música. O samba inédito, de autoria de Serginho Meriti e Claudemir, conta com a participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano em um encontro ímpar entre um dos mais famosos sambistas e uma das mais famosas duplas sertanejas. O trio se conheceu em uma live, em fevereiro deste ano.

“Dá de novo aquele abraço/ Chega de tanta saudade/Amizade vale ouro/É hora de reencontrar”, diz um dos versos da música, que foi feita a pedido de Zeca aos autores que já deram a ele sucessos como “Deixa A Vida Me Levar” e “Ser Humano”. Ansioso pela volta à normalidade, o artista queria cantar um samba que pudesse trazer alegria e otimismo ao público.

Música pronta e Zeca Pagodinho, então, lembrou da conversa que teve com a dupla paulista. Os rapazes que manifestaram a vontade de um dia estarem juntos com ele para tomar uma cerveja, acabaram sendo convidados para participar da faixa. “Somos fãs do Zeca e quando recebemos o convite pra esta gravação, achamos que era brincadeira “, diz Zé Neto com entusiasmo.

“Eu vim lá de longe cantando/encurtando caminho/ Pra chegar bem perto/ Ficar mais juntinho/ A gente merece / Êta bom amigo/Êta amigo bom”

Entusiasmados também ficaram os autores, que viram a oportunidade de ter a composição em vozes sertanejas. “A gente valorizou muito esse momento de estar, de uma certa forma, falando com este universo. Juntos a gente fica mais forte “, comenta Serginho Meriti.

O single tem produção musical e gaita de Rildo Hora e contou com um time de mais de quinze músicos, entre eles Paulão Sete Cordas (violão), Jamil Joanes (baixo), Jorge Gomes (bateria), Jaguara, Waltis Zacarias e Marcos Esguleba (percussão), Marcílio Marques (bandolim), Fernando Merlino (piano) e mais uma turma afiada e afinada no coro.

Ouça “Turma da Espuma” aqui!

Zeca Pagodinho lança compilação “Meu Partido É Alto” no Spotify

Postado em # # #

Ago

09

Está no ar a compilação “Meu Partido É Alto”, que reúne o lado partideiro de Zeca Pagodinho no Spotify.
Diretamente das rodas de samba do subúrbio carioca para onde você quiser, essa seleção de sambas tipo partido-alto está imperdível!⠀

Além dessa, o perfil oficial do artista no Spotify conta com outras compilações como “Samba a Dois” e “Churrasco do Pagodinho”.

Ouça aqui!

 

 

 

1 2 3 147