Novidades

Melhor Cantor de Samba no PMB 2017

Postado em #

Jul

20

Que alegria! Zeca ganhou na categoria “Melhor Cantor de Samba” no Prêmio de Música Brasileira!

A post shared by Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) on

A 28ª edição do Prêmio da Música Brasileira aconteceu na última quarta-feira (19 Julho) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O prêmio neste ano homenageou Ney Matogrosso e reuniu alguns dos mais importantes artistas da música brasileira no centenário teatro carioca. Zeca Pagodinho venceu na categoria Melhor Cantor de Samba pelo projeto “O Quintal do Pagodinho 3 Ao Vivo” e recebeu o prêmio das mãos da amiga e atriz Maitê Proença ao lado de Roberta Sá (Melhor Cantora de Samba), Casuarina (Melhor Grupo de Samba) e Pedro Miranda (Melhor Álbum de Samba). Foi uma noite de encontros especiais nos bastidores e muita emoção nas apresentações que celebraram a vida e a obra de Ney Matogrosso. Confira algumas das fotos publicadas no Instagram do cantor.

Festa no backstage com a querida Ivete! Vamos todos celebrar Ney Matogrosso no Prêmio da Música Brasileira!

A post shared by Zeca Pagodinho (@zecapagodinho) on

Zeca Pagodinho é indicado no Prêmio da Música Brasileira

Postado em # #

Jul

05

Quintal3_CD1_capa-EM-ALTA

O Prêmio da Música Brasileira é uma das mais importantes premiações de música no país. Criado em  1987, a  premiação anual sempre homenageia um artista, que é reverenciado por convidados especiais. Na história do Prêmio, artistas como Tom Jobim, João Bosco, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Dominguinhos, entre muitos outros já tiveram suas obras revistas e celebradas.

Zeca já participou de diversas edições do Prêmio, ora ganhando prêmios, ora em apresentações super especiais. Na sua 28ª edição, esse ano o PMB vai homenagear o talentoso Ney Matogrosso e terá apresentações de Chico Buarque, Ivete Sangalo, Lenine, entre outros artistas .

O projeto “O Quintal do Pagodinho 3″  recebeu três indicações, nas seguintes categorias:

Melhor Cantor de Samba : Zeca Pagodinho
Melhor Álbum de Samba: O Quintal do Pagodinho 3
Melhor Canção de Samba com ” Nunca mais jurar” (Zeca, Arlindo Cruz e Marcelinho Moreira).

Nesse ano, o Prêmio terá venda de ingressos, para poder participar dessa festa e torcer pelo Zeca, clique aqui!

Zeca Pagodinho na telinha mais próxima de você!

Postado em # # # #

Mai

16

Screenshot_4

A última semana foi animada para os fãs de Zeca Pagodinho, que puderam assistir ao sambista em três ótimos programas na TV. “Conversa com Bial”, o novo programa do jornalista e apresentador Pedro Bial ,  contou com a participação de Paulão 7 Cordas e do escritor Lira Neto, autor do livro “Uma história do samba – As Origens” . Juntos, os três tiveram uma conversa muito animada sobre as origens do samba e Zeca contou divertidas  histórias dos seus mais de 30 anos de carreira. Clique aqui e assista ao programa completo no Globo Play.

charles-gavin-e-zeca

Já em “O Som do Vinil”, exibido no Canal Brasil, Zeca conversou com o apresentador Charles Gavin. O assunto principal foi o disco “Samba Pras Moças“, seu último álbum lançado em vinil em 1995 . Durante o programa, Zeca também comentou sobre toda a sua discografia, revelando como é o processo de escolha do repertório gravado. Clique aqui e assista ao programa na íntegra!

E para finalizar, um bate papo descontraído do Zeca  com a jornalista  Leda Nagle, que agora tem um canal no YouTube, confira!

Zeca Pagodinho participa de clipe pela demarcação indígena

Postado em # #

Abr

28

zeca

As terras indígenas são essenciais para garantir o modo de vida dos povos originários que as habitam, além de serem hoje a maior barreira contra o desmatamento na Amazônia. Para mobilizar a população brasileira para essa causa, as organizações Greenpeace, o Instituto Socioambiental (ISA), a Bem-Te-Vi Diversidade e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) criaram o movimento #DemarcaçãoJá.

O projeto ganhou uma canção do letrista Carlos Rennó com o cantor e compositor Chico César cantada por mais de 25 artistas de renome da música brasileira. Transformada em videoclipe pelo diretor André D’Elia, foi lançada em 24 de abril, durante a Semana Nacional de Mobilização Indígena, em Brasília.

Zeca Pagodinho foi um dos mais  de 25 artistas que emprestaram sua voz em favor da causa indígena, ao lado de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Lenine e muitos outros artistas.. O objetivo é defender a retomada das demarcações de terras indígenas, suspensas desde que Michel Temer assumiu a presidência.
Para saber mais sobre o projeto e saber como ajudar, clique aqui.

Assista ao clipe abaixo:

Jan

26

A Bahia tem um encanto único no coração de Zeca Pagodinho . É terra de muitos amigos do artista, e sempre que pode Zeca visita a capital soteropolitana.

No verão de 2017 não foi diferente. Zeca esteve em Salvador para fazer uma participação especial no  Sarau Du Brown, do cantor e compositor Carlinhos Brown. O artista cantou alguns de seus clássicos e fez duetos com Maria Rita, Nelson Rufino e o criador do projeto.

Maria-Rita,-Zeca-Pagodinho-e-Carlinhos-Brown-

sarau-du-brown-Jan-2017-SSa-Imas-Pereira-(3)

sarau-du-brown-Jan-2017-SSa-Imas-Pereira-(9)

Além do show, Zeca visitou a casa dos amigos Gilberto e Flora Gil , numa deliciosa noite que teve ainda a presença de Daniela Mercury, Regina Casé, Carlinhos Brown e Maria Rita.

gil

Outro momento abençoado da  viagem foi a visita no terreiro do Gantois , onde conheceu a sucessora da Mãe Menininha , a líder espiritual Mãe Carmem.

mae-carmem

Por essas e outras é que Salvador tem um lugar especial na vida do sambista!

Confira aqui mais fotos desses dias mágicos na Bahia!

1 2 3 139