Novidades

Zeca Pagodinho na telinha mais próxima de você!

Postado em # # # #

Mai

16

Screenshot_4

A última semana foi animada para os fãs de Zeca Pagodinho, que puderam assistir ao sambista em três ótimos programas na TV. “Conversa com Bial”, o novo programa do jornalista e apresentador Pedro Bial ,  contou com a participação de Paulão 7 Cordas e do escritor Lira Neto, autor do livro “Uma história do samba – As Origens” . Juntos, os três tiveram uma conversa muito animada sobre as origens do samba e Zeca contou divertidas  histórias dos seus mais de 30 anos de carreira. Clique aqui e assista ao programa completo no Globo Play.

charles-gavin-e-zeca

Já em “O Som do Vinil”, exibido no Canal Brasil, Zeca conversou com o apresentador Charles Gavin. O assunto principal foi o disco “Samba Pras Moças“, seu último álbum lançado em vinil em 1995 . Durante o programa, Zeca também comentou sobre toda a sua discografia, revelando como é o processo de escolha do repertório gravado. Clique aqui e assista ao programa na íntegra!

E para finalizar, um bate papo descontraído do Zeca  com a jornalista  Leda Nagle, que agora tem um canal no YouTube, confira!

Zeca Pagodinho participa de clipe pela demarcação indígena

Postado em # #

Abr

28

zeca

As terras indígenas são essenciais para garantir o modo de vida dos povos originários que as habitam, além de serem hoje a maior barreira contra o desmatamento na Amazônia. Para mobilizar a população brasileira para essa causa, as organizações Greenpeace, o Instituto Socioambiental (ISA), a Bem-Te-Vi Diversidade e a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) criaram o movimento #DemarcaçãoJá.

O projeto ganhou uma canção do letrista Carlos Rennó com o cantor e compositor Chico César cantada por mais de 25 artistas de renome da música brasileira. Transformada em videoclipe pelo diretor André D’Elia, foi lançada em 24 de abril, durante a Semana Nacional de Mobilização Indígena, em Brasília.

Zeca Pagodinho foi um dos mais  de 25 artistas que emprestaram sua voz em favor da causa indígena, ao lado de Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Lenine e muitos outros artistas.. O objetivo é defender a retomada das demarcações de terras indígenas, suspensas desde que Michel Temer assumiu a presidência.
Para saber mais sobre o projeto e saber como ajudar, clique aqui.

Assista ao clipe abaixo:

Jan

26

A Bahia tem um encanto único no coração de Zeca Pagodinho . É terra de muitos amigos do artista, e sempre que pode Zeca visita a capital soteropolitana.

No verão de 2017 não foi diferente. Zeca esteve em Salvador para fazer uma participação especial no  Sarau Du Brown, do cantor e compositor Carlinhos Brown. O artista cantou alguns de seus clássicos e fez duetos com Maria Rita, Nelson Rufino e o criador do projeto.

Maria-Rita,-Zeca-Pagodinho-e-Carlinhos-Brown-

sarau-du-brown-Jan-2017-SSa-Imas-Pereira-(3)

sarau-du-brown-Jan-2017-SSa-Imas-Pereira-(9)

Além do show, Zeca visitou a casa dos amigos Gilberto e Flora Gil , numa deliciosa noite que teve ainda a presença de Daniela Mercury, Regina Casé, Carlinhos Brown e Maria Rita.

gil

Outro momento abençoado da  viagem foi a visita no terreiro do Gantois , onde conheceu a sucessora da Mãe Menininha , a líder espiritual Mãe Carmem.

mae-carmem

Por essas e outras é que Salvador tem um lugar especial na vida do sambista!

Confira aqui mais fotos desses dias mágicos na Bahia!

O samba em horário nobre

Postado em # # # #

Jan

11

A virada de ano de 2016 para 2017 foi intensa para Zeca Pagodinho, que participou de diversos programas de TV e levou seu “Quintal do Pagodinho 3” e outros grandes sucessos para as casas de todo o Brasil.

No domingo, 18 de dezembro, Zeca esteve no “Esquenta!” e colocou todo mundo pra dançar no programa comandado pela amiga Regina Casé. O sambista cantou grandes sucessos e divertiu a plateia, clique na imagem e confira a interpretação da música “Não sou mais disso”:

zeca-no-esquenta-dez-2016

A participação do Zeca no Especial “Simplesmente Roberto Carlos” foi pura emoção! Para celebrar o centenário do samba, Zeca Pagodinho cantou quatro clássicos: “Com que Roupa?”, “Se acaso você chegasse”, “O Sol Nascerá”, e “Caviar”. Confira o programa que foi ao ar em 23 de dezembro!

zeca-no-especial-roberto-carlos-2016

No sábado, 31 de dezembro, Zeca Pagodinho levou a família do samba para fazer um grande show no especial de fim de ano do programa “Caldeirão do Huck”, comandado por Luciano Huck.

zeca-no-caldeirao-dez-2016-4

Além da banda Muleke, que já acompanha Zeca em sua turnê, o sambista recebeu convidados ilustres para cantarem sucessos no palco do Caldeirão. O Mosquito, revelação do Quintal do Pagodinho, cantou “Atalho”; o parceiro e querido Marcelo D2 animou a plateia com a música “Delegado Chico Palha”, um samba de 1938; e Roberta Sá chegou com todo seu talento e simpatia para interpretar “Água da Minha Sede”.

E para começar o ano em alto estilo, Zeca participou da homenagem ao centenário da música “Carinhoso”, em matéria exibida pela Rede Globo no programa Fantástico (01/01), interpretando a canção que Pixinguinha criou em 1917.

zeca-canta-carinhoso-no-fantastico-jan-2016

Fiquem ligados nas redes do Zeca para saber as novidades que estão por vir!

Turnê internacional é um sucesso

Postado em # # # # # # # # # # #

Dez

07

zeca-abre

Abre alas para o samba passar! No último dia 16 de novembro, Zeca Pagodinho e a banda Muleke embarcaram para uma turnê na Europa, passando por quatro cidades: Colônia (Alemanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Amsterdã (Holanda).

Foi uma super produção que envolveu uma equipe de quase 40 pessoas na estrada, com banda, equipe de som, luz, produção, técnica, além instrumentos musicais e o cenário original da turnê “Ser Humano”.

Os shows no exterior tiveram um sentido ainda mais especial neste ano em que celebramos o centenário do samba brasileiro.  Saiba como foi a temporada:

ALEMANHA – 19 Nov

alemanha-abre-zeca

A primeira parada da turnê foi na bela Colônia, cidade alemã margeada pelo Rio Reno que tem na impressionante Catedral gótica, seu mais famoso ponto turístico.

zeca-vatedral

Foi a primeira vez que o Zeca se apresentou na cidade e o show foi no histórico teatro Sartory Sale, aberto em 1948. Com seu imponente teto original de jacarandá, a casa com capacidade para 1.400 pessoas estava lotada, cheia de brasileiros saudosos de casa e alemães animados com o show contagiante do Zeca.

zp-materia-2

Além do show, Zeca deu uma série de entrevistas para a imprensa local, visitou a catedral – onde acendeu vela para Santo Antônio – e passeou na beira do rio Reno.

vela

PORTUGAL  – 24 Nov

A segunda parada da viagem foi Lisboa, cidade que o Zeca já foi diversas vezes para cantar e tem vários amigos locais. O artista cumpriu uma agenda intensa de entrevistas, mas arranjou tempo para passear na cidade, rever os amigos do seu restaurante favorito, o Pinóquio, além de visitar o Museu da Cerveja e algumas igrejas, onde sempre rezava e agradecia as bênçãos alcançadas.

missa

globo

portuga

Mesmo num dia de chuva forte, o centenário teatro Coliseu dos Recreios, inaugurado em 1890, estava lotado e o show ainda teve a participação especial da cantora Raquel Tavares. A fadista homenageou a Portela e mostrou que o samba atravessa fronteiras.

zp-portugal

INGLATERRA – 29 NOV

Próxima parada… Inglaterra! Depois de um hiato de 11 anos, Zeca voltou para a terra da rainha e fez um dos melhores shows da temporada. A performance aconteceu no famoso Teatro Apollo, aberto em 1932 como um cinema de belíssima arquitetura Art Deco e por cujo palco já passaram nomes como Bob Marley, The Beatles e Rolling Stones.

london

zp-londres

coletiva

HOLANDA  – 02 Dez

zp-bike

O último show da temporada na Europa foi na bela cidade de Amsterdã, que o sambista nunca tinha ido. Com seus belos canais e muitas bicicletas na rua, Zeca se encantou pela cidade e prometeu voltar em breve para levar a família!

selfie

O show foi no espaço The Box e mais uma vez , as mais de 20 músicas do repertório fizeram uma noite muito feliz com sambas da melhor qualidade, além da incrível banda Muleke.

Confira aqui a super equipe que acompanhou o Zeca na turnê:

Leninha Brandão (Empresária)
Kadu Brito (Produtor Executivo)
Lula Ferreira (Produtor Técnico)
Adriana Penna (Conteúdo Digital)
Marcelo Tição (Iluminador)
Bebeto Fayal (Técnico de Som – PA)
Douglas Santos (Técnico de Som – Monitor)
Mosquito (Roadie)
Diogo Monte (Teleprompter)
Baiana (Assistente)

 

BANDA MULEKE

Paulão 7 Cordas (Diretor Musical/Violão 7 Cordas)
Galeto (Cavaquinho)
Luis Louchard (Baixo)
Alfredo Galhões (Teclado)
JB Maia (Bateria)
Macalé (Pandeiro)
Ura (Surdo)
Beloba (Percussão)
Jaguara (Percussão)
Nara (Vocal)
Henrique Band (Sax)
Vitor Motta (Sax/Flauta)
Nilton Rodrigues (Trompete)

1 2 3 138