Ago

11

no palco720X450

No último dia 5 de agosto, na Cidade das Artes (RJ), uma cerimônia com direito a show assinado por Nelson Motta marcou a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Como aperitivo do show que será apresentado duas semanas antes do início da Rio 2016, quem estava no evento assistiu a 20 minutos de sambas e clássicos relacionados à cultura carioca. No palco, três grandes representantes da nossa música: Zeca Pagodinho, Roberta Sá e Diogo Nogueira.

Os três cantaram só grandes sucessos relacionados com o Rio de Janeiro e com o espírito esportivo. No repertório, “Valsa da Cidade”, “Samba do Avião” e “Primavera no Rio”. Zeca também cantou a faixa-título de seu novo álbum, “Ser Humano”, canção que encarna perfeitamente a solidariedade e a atenção ao outro, tão necessárias em uma competição olímpica.

Na plateia da cerimônia, representantes dos comitês de dez países, a presidente Dilma, o presidente do COI, Thomas Bach, e o presidente do COB, Arthur Nuzman. O show  completo, que tem direção musical de Gustavo Gasparani, terá 1h40. “No lugar de clarins, tambores e tamborins vão anunciar a contagem regressiva para os Jogos”, contou Gustavo. O final apoteótico, com participação da escola de samba Mangueira, teve Zeca Pagodinho cantando “Aquarela do Brasil” e “Cidade Maravilhosa”.

ZP_Mangueira720X450

O evento de #Falta1Ano para os Jogos de 2016 apareceu até no Jornal Nacional. Veja a matéria aqui!

Veja aqui mais imagens da festa!

frameFalta1Ano

 

Clique na imagem (ou aqui) para ouvir os artistas cantando