Dez

07

zeca-abre

Abre alas para o samba passar! No último dia 16 de novembro, Zeca Pagodinho e a banda Muleke embarcaram para uma turnê na Europa, passando por quatro cidades: Colônia (Alemanha), Lisboa (Portugal), Londres (Inglaterra) e Amsterdã (Holanda).

Foi uma super produção que envolveu uma equipe de quase 40 pessoas na estrada, com banda, equipe de som, luz, produção, técnica, além instrumentos musicais e o cenário original da turnê “Ser Humano”.

Os shows no exterior tiveram um sentido ainda mais especial neste ano em que celebramos o centenário do samba brasileiro.  Saiba como foi a temporada:

ALEMANHA – 19 Nov

alemanha-abre-zeca

A primeira parada da turnê foi na bela Colônia, cidade alemã margeada pelo Rio Reno que tem na impressionante Catedral gótica, seu mais famoso ponto turístico.

zeca-vatedral

Foi a primeira vez que o Zeca se apresentou na cidade e o show foi no histórico teatro Sartory Sale, aberto em 1948. Com seu imponente teto original de jacarandá, a casa com capacidade para 1.400 pessoas estava lotada, cheia de brasileiros saudosos de casa e alemães animados com o show contagiante do Zeca.

zp-materia-2

Além do show, Zeca deu uma série de entrevistas para a imprensa local, visitou a catedral – onde acendeu vela para Santo Antônio – e passeou na beira do rio Reno.

vela

PORTUGAL  – 24 Nov

A segunda parada da viagem foi Lisboa, cidade que o Zeca já foi diversas vezes para cantar e tem vários amigos locais. O artista cumpriu uma agenda intensa de entrevistas, mas arranjou tempo para passear na cidade, rever os amigos do seu restaurante favorito, o Pinóquio, além de visitar o Museu da Cerveja e algumas igrejas, onde sempre rezava e agradecia as bênçãos alcançadas.

missa

globo

portuga

Mesmo num dia de chuva forte, o centenário teatro Coliseu dos Recreios, inaugurado em 1890, estava lotado e o show ainda teve a participação especial da cantora Raquel Tavares. A fadista homenageou a Portela e mostrou que o samba atravessa fronteiras.

zp-portugal

INGLATERRA – 29 NOV

Próxima parada… Inglaterra! Depois de um hiato de 11 anos, Zeca voltou para a terra da rainha e fez um dos melhores shows da temporada. A performance aconteceu no famoso Teatro Apollo, aberto em 1932 como um cinema de belíssima arquitetura Art Deco e por cujo palco já passaram nomes como Bob Marley, The Beatles e Rolling Stones.

london

zp-londres

coletiva

HOLANDA  – 02 Dez

zp-bike

O último show da temporada na Europa foi na bela cidade de Amsterdã, que o sambista nunca tinha ido. Com seus belos canais e muitas bicicletas na rua, Zeca se encantou pela cidade e prometeu voltar em breve para levar a família!

selfie

O show foi no espaço The Box e mais uma vez , as mais de 20 músicas do repertório fizeram uma noite muito feliz com sambas da melhor qualidade, além da incrível banda Muleke.

Confira aqui a super equipe que acompanhou o Zeca na turnê:

Leninha Brandão (Empresária)
Kadu Brito (Produtor Executivo)
Lula Ferreira (Produtor Técnico)
Adriana Penna (Conteúdo Digital)
Marcelo Tição (Iluminador)
Bebeto Fayal (Técnico de Som – PA)
Douglas Santos (Técnico de Som – Monitor)
Mosquito (Roadie)
Diogo Monte (Teleprompter)
Baiana (Assistente)

 

BANDA MULEKE

Paulão 7 Cordas (Diretor Musical/Violão 7 Cordas)
Galeto (Cavaquinho)
Luis Louchard (Baixo)
Alfredo Galhões (Teclado)
JB Maia (Bateria)
Macalé (Pandeiro)
Ura (Surdo)
Beloba (Percussão)
Jaguara (Percussão)
Nara (Vocal)
Henrique Band (Sax)
Vitor Motta (Sax/Flauta)
Nilton Rodrigues (Trompete)