Jun

10

Só deu Zeca nas indicações da 20ª edição do Prêmio da Música Brasileira, o antigo Prêmio Tim!

O disco “Uma prova de Amor” está concorrendo nas seguintes categorias:

– Melhor Disco de Samba
– Melhor Cantor de Samba
– Melhor Canção, com “Então leva” (Bira da Vila e Luiz Carlos da Vila)
– Melhor Canção, com “Uma prova de amor” (Nelson Rufino e Toninho Geraes)
– Melhor Arranjador (Rildo Hora)

Não é legal?! Vamos torcer para que ele ganhe em todas estas categorias né?

A cerimônia de entrega do prêmio, que este ano homenageia a mineira Clara Nunes, será no dia 1º de julho, no Canecão.

Além de ter recebido estas indicações , Zeca estará no palco do Canecão com a bateria da Portela para homenagear Clara Nunes.

E vale lembrar que o Zeca também está concorrendo na categoria Melhor Show , no Prêmio Multishow. Neste você pode votar no seu artista do coração! É só clicar aqui e votar! E você pode votar todo dia, sabia?

Quer saber mais sobre esta grande artista, Clara Nunes, que morreu precocemente em 1983, vítima de um choque anafilático, após ter feito uma simples cirurgia de varizes?

“Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, conhecida como Clara Nunes foi uma cantora brasileira, considerada uma das maiores intérpretes do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil.

Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à Umbanda. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravaria canções dos compositores da Portela, escola para a qual torcia.

Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam disco”. (do Wikipedia)