Mai

13

A partir de hoje, você poderá conhecer um pouco mais sobre o repertório do projeto que celebra os 30 anos de carreira de um dos sambistas mais queridos do Brasil: Zeca Pagodinho! A série  “Conheça a canção” trará informações históricas sobre as músicas escolhidas pelo Zeca para compor seu novo trabalho Zeca Pagodinho Multishow Ao Vivo: 30 anos, Vida que Segue. Confira abaixo a primeira canção escolhida, “O sol nascerá”, um clássico de Cartola e Elton Medeiros.

CONHECA A CANÇÃO – O SOL NASCERÁ

Composto por Cartola e Elton Medeiros em 1960, foi gravado, primeiramente por Nara Leão, em 1964. Não há quem não conheça os versos “A sorrir, eu pretendo levar a vida. Pois chorando, eu vi a mocidade perdida…”.

Mas o que pouca gente sabe é que este clássico da Música Popular Brasileira originou-se de um desafio feito por um amigo de Cartola, Renato Agostini, que duvidou que o compositor pudesse criar uma canção rapidamente. Em resposta à gaiata provocação feita no restaurante Zicartola, de Cartola e Dona Zica, o compositor criou esta pérola da música em, apenas, trinta minutos!

E você, já ouviu a versão do Zeca para este clássico da MPB? Não? Então escute e compre aqui!

Assista e cante com o Zeca! Confira a letra, abaixo:

O Sol Nascerá

A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando
Eu vi a mocidade perdida

Finda a tempestade
O sol nascerá
Finda esta saudade
Hei de ter outro alguém para amar

A sorrir…